Segundo o Sebrae, uma das maiores tendências de consumo até 2030 é o mercado de produtos artesanais. Aprenda a surfar nessa onda que cresce em tamanho e importância.
A pandemia de COVID-19 fez com que muitos profissionais precisassem se redescobrir. Muitas dessas pessoas se redescobriram como artesãs, cozinheiras, boleiras, bordadeiras e crocheteiras. De acordo com informações do Sebrae, o mercado de produtos artesanais está entre as maiores tendências de consumo até 2030 e gera cada vez mais valor percebido entre os consumidores. Ou seja, essa é a hora de surfar nessa onda.
Se 2020 foi o ano de teste para quem se viu empreendedora e precisou inovar para fazer dinheiro, 2021 pode ser a consolidação dessa realidade. Mas como fazer isso?
Invista na construção do seu storytelling, conte como e por que começou e qual é a história das pessoas por trás do negócio, isso faz toda a diferença para quem quer comprar um produto feito a mão – o fato de ser feito por pessoas reais;
Use as redes sociais em seu favor. Construa relacionamentos, faça com que as fotos e vídeos dos seus produtos sejam o início de uma experiência sensorial única;
Escolha embalagens atrativas – pacotes reutilizáveis, sustentáveis e ecologicamente corretos ganham muitos pontos entre quem escolhe produtos artesanais;
Invista em um site seguro que contenha todas as informações sobre o que você vende, que conte sua história e funcione como uma verdadeira vitrine e responda o máximo de informações sobre a sua marca, além de permitir que você venda online.
Presença digital faz toda a diferença
Para quem está começando ou quer diminuir custos, vender on-line é a melhor alternativa. Investir em um site funcional e em informação nas redes sociais pode ser a diferença entre prosperar ou tropeçar nos negócios.
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