top of page

Por que sua empresa deveria ter um blog?

Blogs tornaram-se populares no início dos anos 2000 entre os adolescentes. Hoje tornaram-se importantes ferramentas de marketing para as empresas, capazes de engajar e de contar as histórias que você quer que o seu consumidor saiba – e isso pode fazer uma diferença enorme para o seu negócio.

O blog é a base do seu marketing de conteúdo. É ele quem fornecerá os insumos de maior relevância para as suas redes sociais, como Facebook, Twitter e LinkedIn, para as suas newsletters de conteúdo e feeds RSS.


Um blog bem feito é, por exemplo, a melhor estratégia de SEO para o seu site, bem como a mais poderosa maneira de aproximar-se do cliente e criar a sua própria estratégia de storytelling contínuo.


Um blog é uma plataforma simples e fácil de usar para se conectar e compartilhar informações oportunas e relevantes com os clientes. É um canal de comunicação direta, menos burocrático e intimidador para o interlocutor. Uma prova de como essa proximidade é importante é o fato de 60% das empresas que possuem blogs adquirirem mais clientes, de acordo com uma pesquisa do HubSpot.


Mas, além do lado corporativo, dos números, manter um blog dá aos stakeholdersum lugar para conversar sobre novos produtos ou serviços, pode ser uma maneira mais descontraída de gerar leads e potenciais parceiros. Dá voz ao seu negócio, mas também ao seu consumidor. É o melhor lugar para deixar a personalidade da sua marca brilhar e mostrar às pessoas o que se quer.


Manter um blog também faz com que sua empresa precise ficar antenada a temas atuais do mercado e faz com que as pessoas tenham essa percepção de que a empresa não parou no tempo e está antenada aos acontecimentos e tendências, pronta para oferecer o que existe de mais novo.


Enfim, o blog da sua empresa é o seu relações públicas em primeira instância, da maneira mais simples, fácil e orgânica, apenas aquilo que você quer dizer sendo enviado para aquele que você quer que receba a sua mensagem.

Commentaires


bottom of page