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O que faz um anúncio digital falhar?

Uma nova pesquisa revela como as experiências de anúncios negativos influenciam a maneira como os consumidores pensam sobre as marcas

Em março, o Google enfrentou uma tempestade após uma investigação realizada pelo The Times of London, que revelou que o Google Display Network e os anúncios do YouTube estavam sendo veiculados ao lado de conteúdo extremista. Com isso propagandas de grandes anunciantes apareciam ao lado de conteúdos de ódio.


Na época, vários anunciantes - primeiro no Reino Unido e depois nos EUA - boicotaram a rede de anúncios do Google. "Até que o Google possa garantir que isso não aconteça novamente, estamos removendo nossos anúncios das plataformas sem pesquisa do Google", disse um porta-voz da AT & T que confirmou que a marca estava muito preocupada com o fato de seus anúncios aparecerem ao lado de conteúdo que promova terrorismo e ódio.


Após o escândalo, o Google aumentou os controles de segurança da marca em suas plataformas de anúncios, mas a situação colocou em destaque um problema que agora é mais relevante do que nunca: como a colocação de um anúncio e o conteúdo em torno dele podem afetar a percepção da marca tanto quanto o anúncio em si?


De acordo com o estudo recém-lançado "How Brands Annoy Fans" da The CMO Council, 37,3% de 2.000 consumidores entrevistados disseram que anúncios que aparecem ao lado de de conteúdo censurável pode mudar como eles pensam sobre a marca ao fazer uma decisão de compra. 10% disseram que boicotariam a marca e 9% disseram que fariam queixas sobre a empresa.


A pesquisa também perguntou aos participantes sobre "notícias falsas e inapropriadas" e como elas influenciam o consumo de conteúdo. Setenta e cinco% dos participantes confirmaram que estavam preocupados com o crescente número de sites de notícias falsas ou tendenciosas e 60,4% disseram que estão se voltando para fontes e canais de conteúdo mais confiáveis.


Em 88,4% dos casos, entrevistados disseram que uma experiência de anúncio negativa pode fazê-los pensar de forma diferente sobre uma marca ou reconsiderar fazer negócios com a marca.


Veja o que torna um anúncio desagradável para o seu consumidor:



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